São Jorge é um dos Santos mais venerados da Igreja Católica, principalmente na Europa, por ser o Padroeiro de diversos países como, Inglaterra, Portugal, Bulgária, Malta, Etiópia, Grécia, Rússia, Geórgia, Lituânia, Eslovênia, Bósnia, Sérvia, Herzegovina e República da Macedónia, e várias cidades como, Catalunha, Gênova, Ferrara, Arcole, Veneza, Haldem, Amersfoort, Newfoundland e muitas outras. Na cidade do Rio de Janeiro o dia 23 de abril é feriado estadual em comemoração ao Santo Guerreiro. Confira aqui no Blog, como São Jorge é representado em todo o mundo.

12 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito Blog, com muitas informações reunidas sobre este Santo tão querido por todos... Parabéns!
    Conheçam também essa singela Homenagem a São Jorge (em forma de Música/Vídeo - de minha autoria e parceiros), chamada: "SÃO JORGE, MEU PROTETOR" ... Abaixo segue Link do Vídeo no YouTube:

    http://www.youtube.com/watch?v=12RYt6y1Dqw

    Um forte abraço!
    Rosana Mag.

    ResponderExcluir
  2. A Lenda do Dragão
    Diz a lenda que São Jorge teria salvo uma princesa das garras de um terrível dragão, com a sua espada domou o dragão, que a princesa conduziu de volta a seu povoado como um manso cordeirinho. O misterioso cavaleiro disse ter vindo em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. SALVE JORGE !
    eu sou devota de Sao Jorge !

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do blog. Vocês conhecem Aline, da Cidade das Pirâmides, que em seu programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Nesse vídeo ela fala sobre São Jorge- http://www.youtube.com/watch?v=PH8N0Oro4eg&feature=share&list=UUBvY_tI9xN0wVbBqJMxSr6g - Tenho certeza que vocês gostarão. Ela foi a fundadora da Cidade das Pirâmides. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Salve Sao Jorge - Agora recebi uma graça por intersseçao deste santo gerreiro e protetor. Eu acredito e de agora em diante serei devota fiel. Salve Jorge!

    ResponderExcluir
  6. G.E.N. = Oh! Sempre! Glorioso, Poderoso, Forte, Bendito, Generoso, Grandioso, Vitorioso! Sempre! São Jorge (e Orixá Ogum)! Sempre! Salve, Saravá, Ave, Motumbá, Viva, Patakori Ogum, Ogunhê Meu Pai! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim! Sempre! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Astúcias, Coragens, Proteções (muitas, mesmo, sempre), a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  7. Geraldo = Oh! Sempre! Bendito, Forte, Poderoso, Glorioso, Grandioso, Generoso, Vitorioso! Sempre! Santo São Jorge! Sempre! Bendito Orixá Ogum! Sempre! Benditos Oguns! Sempre! Salve, Ave, Viva, Saravá, Motumbá, Mukuiu, Kolofé, Patakori Ogum, Ogunhê Meu Pai ! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Infinita, Eternamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Mesmo! Peço-Vos, por favor, que eu tenha: Espertezas, Tenacidades, Proteções (demais), por tempo demais, a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  8. Livro Virtual: Jorge o Cavaleiro da Capadócia
    Venda exclusiva pelo site:
    http://www.marcosrodriguesdearaujo.com.br/Loja/

    ResponderExcluir
  9. Livro Virtual: Jorge o Cavaleiro da Capadócia
    Venda exclusiva pelo site:
    http://www.marcosrodriguesdearaujo.com.br/Loja/

    ResponderExcluir
  10. Oração Para Uma Causa ImpossivelOração para uma causa impossivelCORRENTE PODEROSACORRENTE PODEROSA Faça 1 pedido com fé!!!Faça um pedido antes de ler!!!Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus!!Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeita sabendo que sou filho de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!!Amém!!!!Envie este texto para sete altares de igreja, ou na internet para sete comunidades catolicas e veja o que acontecerá em 1(uma) hora.

    ResponderExcluir
  11. G E N = Oh! Benditos (Poderosos, Poderosos, Fortes, Potentes, Grandiosos, Gloriosos)! Sempre! Santo São Jorge, Orixá Ogum, Oguns, e o Meu Ogum! Sempre! Saravá (Salve, Ave, Viva, Kolofe, Patakori Ogum, Ogunhe Meu Pai)! Sempre! Male (Malembe, Maleime, Maleme, Ago)! Sempre! Grato! Sempre! Axe, Axe, muito Axe!!!

    ResponderExcluir
  12. GEN = Oh! Poderoso! Sempre! Santo São Jorge (Guerreiro Maior e de Lei Maior)! Sempre! Salve (Viva, Ave)! Sempre! Agradecimentos (Agradecido), Gratidões (Grato), Graças (Felizmente), Eterna, Infinitamente, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), e cada vez mais, a mim (definitivamente)! Mesmo! Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu seja: Sempre (Mesmo), a meu favor (e Nunca Mesmo) contra mim! Assim Seja! Amém!...

    ResponderExcluir